Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC 221: Fatos que entraram para a história

Confira os momentos que marcaram o evento do último sábado

A cidade de Perth, na Austrália, recebeu na noite do último sábado o UFC 221, evento que teve a consolidação de um veterano, o surgimento de algumas futuras estrelas, a possível definição de um desafiante ao título e mais.
Mais UFC 221: Os bônus da noiteRomero nocauteia Rockhold | Formiga finaliza no card preliminar
Confira os fatos que entraram para a história no evento:

 
IMPRESSIONANTE! @yoelromeromma nocauteou Luke Rockhold na luta principal do #UFC221 #UFC #UFCBrasil #UFC221noCombate
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em 10 de Fev, 2018 às 9:38 PST

O legítimo número 1
Por não ter batido o peso, Yoel Romero não saiu do octógono com o cinturão interino dos pesos-médios ao nocautear Luke Rockhold na luta principal do evento, mas isso não significa que sua moral na divisão tenha sido abalada. Agora, Romero, que já era o número um no ranking do peso, soma vitórias sobre os números 2, 3 e 4.

 
K I M U R A Bela finalização de @tyson_pedro no #UFC221 #UFC #UFCBrasil #UFC221noCombate
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em 10 de Fev, 2018 às 7:35 PST

A ótima geração australiana
O card principal em Perth contou com três jovens talentos australianos, e todos deram conta do recado, mostrando que o país vem forte para os próximos anos. Tyson Pedro (26 anos), Jake Matthews (23) e Tai Tuivasa (24) venceram seus compromissos de forma dominante e se credenciaram a desafios maiores no octógono.

 
"Agora vocês sabem quem eu sou!" Sabemos, @stylebender. Que estreia impressionante! #UFC221 #UFC221noCombate #UFC @UFCBrasil
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em 10 de Fev, 2018 às 6:43 PST

Um novo Spider?
Israel Adesanya chegou ao Ultimate cercado de muita expectativa por seu currículo no kickboxing e fez bonito. Inspirado em Anderson Silva e com uma trocação criativa e violenta, o nigeriano naturalizado neozelandês de 28 anos atropelou Rob Wilkinson no card preliminar. Agora, ele tem 12 vitórias por nocaute em 12 lutas no MMA profissional. Olho nele!

 
Finalizou e pediu cinturão! @jussierformiga conquistou a segunda vitória seguida no #UFC221 #UFC #MMA #UFCBrasil #UFC221noCombate
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em 10 de Fev, 2018 às 5:48 PST

“Dana, quero minha chance!”
Jussier Formiga é o único Top 4 na divisão dos moscas que ainda não encarou Demetrious Johnson no octógono. Mas isso pode mudar em breve, já que o brasileiro impressionou no triunfo sobre Ben Nguyen, ao aplicar um knockdown com um soco giratório e finalizar o norte-americano no segundo round. E como não podia deixar de ser, fez um pedido direto ao presidente do UFC após a luta: “Estou há seis anos no Top 5, acho que mereço minha chance”. Bom argumento.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube