Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC Macau: Le nocauteia Franklin em dia de Thiago Silva e John Lineker

UFC Macau teve um final em grande estilos as as lutas co e principal com desfechos alucinantes

As finalizações e os nocautes demoraram para aparecer no UFC Franklin vs Le, em Macau, primeira edição da organização na China. Só vieram nas duas últimas lutas. No entanto, os combates agradaram ao público, que fez festa desde o início do evento.

Com 40 anos de idade, Cung Le, lutador conhecido por participações em filmes de ação, mostrou mais uma vez que ainda tem bastante lenha para queimar. Do outro lado, no combate principal da edição, estava o também veterano Rich Franklin. O americano vinha de triunfo sobre Wanderlei Silva, justamente o último algoz de Le. Dentro do Octógono tudo pode acontecer, e a luta foi diferente do que muitos imaginavam. Nos primeiros minutos, Cung Le percebeu que o oponente abaixou a guarda após tentar um chute. Imediatamente, lançou um cruzado de direita, soco que derrubou e acabou com quaisquer chances de Franklin. O nocaute foi aos 2min17s.

"Essa foi  maior luta da minha vida, eu nem sei o que dizer. Talvez um golpe de sorte, eu acredito." Disse Le após o tirunfo. "Eu me aproximei e esperei seu soco, e fui com minha direita por cima e o acertei."

Sem vencer desde agosto de 2009, Thiago Silva acabou com a invencibilidade do búlgaro Stanislav Nedkov – 12 lutas - e fez as pazes com a vitória. Mas não foi uma missão fácil. O primeiro round foi duríssimo e no segundo o brasileiro ainda levou um knockdown, nos últimos instantes. Mas Stanislav aparentava muito cansaço e, apesar da vantagem, não suportou a etapa final. Thiago conectou bons golpes, derrubou, montou e encaixou o katagatame, estrangulamento que valeu a única finalização de todo o evento. Foi o 15º triunfo do brazuca, que conta com apenas três derrotas e um no contest.  

Vindo de derrota para Demian Maia, Dong Hyun Kim fez o dever de casa e chegou com muita força contra Paulo Thiago. O sul-coreano dominou completamente o policial do Bope. Nos três rounds, aplicou boas quedas e trabalhou nas costas do brasileiro, que chegou perto de ser finalizado no primeiro assalto, com um mata-leão, e no segundo, com um triângulo de braço. No round final, Kim ainda despejou uma série de marretadas em Paulo, que, inerte, não respondia ao fogo inimigo. Por decisão unânime, Dong Hyun Kim alcançou a sétima vitória em dez lutas pelo Ultimate, com apenas duas derrotas e um no contest. Já o brasileiro perdeu em quatro das últimas cinco lutas.

Primeiro lutador do Brasil a entrar no Octógono na China, John Lineker usou sua principal arma para conquistar a primeira vitória no UFC: o boxe. O atleta do Paraná, que segue bem cotado na categoria peso mosca, apesar de ter sido derrotado na sua primeira apresentação, conectou bons socos em Yusuhiro Urushitani, do Japão. Tendo dominado durante os três rounds, o triunfo de Lineker foi por decisão unânime. Esta foi a 20ª vitória do brasileiro, que tem seis derrotas no cartel  

Confira todos os resultados:  

Cung Le venceu Cung Le por KO aos 2min17s do R1
Thiago Silva finalizou Stanislav Nedkov com um katagatame a 1min45 do R3
Dong Hyun Kim venceu Paulo Thiago por decisão unânime
Takanori Gomi venceu Mac Danzig por decisão dividida
Jon Tuck  venceu Zhang Tie Quan por decisão unânime
Takeya Mizugaki venceu Jeff Hougland por decisão unânime
Alex Caceres venceu Motonobu Tezuka por decisão dividida
John Lineker  venceu Yusuhiro Urushitani por decisão unânime
Riki Fukada venceu Tom DeBlass por decisão unânime