Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Cara de Sapato dá show no UFC Glendale e conquista a quinta vitória consecutiva

Campeão do TUF Brasil 3 finalizou Tim Boetsch com um belo mata-leão no primeiro round

 

Conquistar cinco vitórias consecutivas no Ultimate não é para qualquer um - e Antonio Cara de Sapato pode se orgulhar desse feito. O campeão do TUF Brasil 3 deu um show no UFC Glendale e finalizou Tim Boetsch com um mata-leão no final do primeiro round, na última luta do card preliminar do evento, realizado neste sábado (14).

"Obrigado a todos pela recepção aqui no Arizona. Ele é um verdadeiro guerreiro, todos sabem, é um prazer lutar com ele, ele é uma lenda, estou muito feliz de estar aqui e vencer. São cinco vitórias seguidas, gosto de desafios, amo o que faço e estou pronto para o próximo desafio", comentou no octógono.

Mais UFC Glendale: Resultados da pesagem

Sapato mostrou evolução na luta em pé e trocou golpes de igual para igual com seu adversário, inclusive provocando Boetsch para que ele não recuasse. No final do primeiro round, o brasileiro encurtou a distância e cravou o americano no chão, se mantendo nas costas do rival e aplicando um forte ground and pound. Por fim, conseguiu encaixar os ganchos e deu números finais ao duelo com um mata-leão bem encaixado.

Compre já seu ingresso para o UFC 224

Com a vitória, Sapato se tornou o segundo peso-médio em atividade com o maior número de vitórias consecutivas (5) no UFC, atrás apenas do campeão Robert Whittaker (7). Além disso, o brasileiro subiu ao posto de terceiro lugar entre os lutadores com o maior número de finalizações por mata-leão no Ultimate (5), atrás apenas de Kenny Florian e Demian Maia, ambos com sete.

Gilbert Durinho é outro atleta que vem se mostrando completo no MMA. O brasileiro, conhecido pelo seu jiu-jitsu, mostrou o poder de seus punhos e nocauteou Dan Moret de maneira espetacular no segundo round. Esta é a segunda vitória consecutiva de Durinho por nocaute no Ultimate.

Os outros brasileiros do card preliminar, no entanto, não saíram vitoriosos. Wilson Reis lutou bravamente contra John Moraga, mas saiu derrotado por decisão dos juízes após uma luta equilibrada. O brasileiro buscou o tempo todo anular o wrestling de seu oponente com o jiu-jitsu, mas Moraga conseguiu bons golpes em pé e levou a fatura após vencer dois assaltos. Já Dhiego Lima foi dominado por Yushin Okami e saiu derrotado por pontos. O japonês utilizou de maneira firme seu wrestling para superar o brasileiro nos três rounds.

Confira os resultados do card preliminar do UFC Glendale:

Antonio Cara de Sapato venceu Tim Boetsch por finalização (mata-leão) aos 4m28s do 1º round;
Muslim Salikhov venceu Ricky Rainey por nocaute aos 4m12s do 2º round;
John Moraga venceu Wilson Reis por decisão unânime (triplo 29-28);
Brad Tavares venceu Krzysztof Jotko por nocaute técnico aos 2m16s do 3º round;
Gilbert Durinho venceu Dan Moret por nocaute aos 59s do 2º round;
Lauren Mueller venceu Shana Dobson por decisão unânime (triplo 29-28);
Yushin Okami venceu Dhiego Lima por decisão unânime (triplo 30-27);
Adam Wieczorek venceu Arjan Singh Bhullar por finalização (omoplata) aos 1m59s do 2º round;
Alejandro Perez venceu Matthew Lopez por nocaute técnico aos 3m42s do 2º round;
Luke Sanders venceu Patrick Williams por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28).

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube