Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Mayweather garante que luta com McGregor será a última de sua carreira

Futuro membro do Hall da Fama do boxe falou sobre o duelo de 26 de agosto

Apenas uma noite. Apesar de grande parte do foco do duelo entre Floyd Mayweather e Conor McGregor, dia 26 de agosto, estar na transição do campeão peso-leve do UFC para o ringue, perdido no meio há o fato de que Mayweather declarou que esta será sua última luta na carreira.
Mais May x Mac: McGregor se diz motivado pelo desrespeito | Tamanho das luvas e árbitros definidos | Dana White analisa duelo | Anunciado card completo | Currículo Notório | Fã acompanhará de perto
“Pensei que (luta contra Andre Berto) seria a última vez”, disse Mayweather por telefone em conferência com jornalistas na última quinta-feira, se referindo ao confronto em 2015, após o qual ele se aposentou. Entretanto, a guerra de provocações entre ele e McGregor acabou se tornando um duelo que o colocou de volta à ativa.
Mas após este, está tudo acabado, garantiu.
“Esta será minha última luta. Dei minha palavra para Al Haymon, dei minha palavra para meus filhos e não quero quebrar essa promessa. Quero manter minha palavra. Esta será minha última luta”.
Naturalmente, muitas das perguntas feitas a Mayweather foram sobre seu passado. E apesar de o futuro membro do Hall da Fama citar seus combates contra Diego Corrales, Phillip Ndou, Arturo Gatti, Ricky Hatton, Miguel Cotto e Canelo Alvarez como algumas das favoritas de seus fãs, o lutador de 40 anos não se comprometeu a escolher um duelo que julgou seu melhor. Na verdade, ele contou que não gosta de assistir as próprias lutas.
“É difícil para mim assistir minhas lutas”, disse, “Pode ser uma luta contra um cara que os fãs dizem que gostaram mais, mas quando eu vejo, penso ‘Poderia ter feito melhor’. Sou muito crítico comigo mesmo, sinto que nunca é suficiente”.

Mayweather tem sido mais do que bom o suficiente nas últimas duas décadas, desde que competiu nas Olimpíadas de 1996, tendo conquistado títulos em cinco categorias e se consolidado como o melhor pugilista de sua era. Seu lugar no Hall da Fama está garantido, mas ainda há o fantasma da marca de 50-0, que o colocaria à frente dos 49-0 de Rocky Marciano para encerrar sua carreira.
“Sou grato a cada lutador que trilhou o caminho para que eu estivesse aqui”, disse Mayweather, “Sou grato aos lutadores lendários. Esta é minha 50ª luta, mas esse não é o meu verdadeiro foco. Meu foco é ir lá e dar aos fãs uma luta empolgante, mesmo sabendo do número 50 e de estarmos sempre falando sobre o Rocky Marciano. Rocky Marciano é uma lenda, ele fez as coisas da maneira dele e eu gostaria de fazer do jeito Mayweather”.
Ele fez tudo do seu jeito, transformando a economia do esporte fora dos ringues enquanto vencia todos do lado de dentro. Na próxima semana. Conor McGregor tentará chocar o mundo e vencer Mayweather em sua primeira luta profissional de boxe. É uma proposta arriscada para o irlandês, mas Mayweather acredita que é ele que terá tudo a perder em Vegas.
“Acredito realmente que estou correndo o maior risco”, disse, “Tenho um cartel de 49-0, e quando um atleta já foi derrotado, se ele perder novamente, as pessoas dizem, ‘Tudo bem, ele já perdeu antes’. Mas quando um lutador tem dominado há 20 anos e nunca perdeu, tudo está em jogo. Meu legado, meu cartel no boxe, tudo está em jogo”.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC