Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC 106: Minotouro estreia com nocaute no primeiro round

> O também brasileiro Luis Banha não resistiu ao começo avassalador de Minotouro

> Tito Ortiz leva troco e perde para Forrest Griffin

 

> Paulo Thiago também vence seu desafio

 

No confronto entre brasileiros, Rogério Minotouro Nogueira venceu Luis “Banha” Cane no primeiro round do UFC 106, disputado na madrugada de sábado para domingo (horário de Brasília)

em Las Vegas, nos Estados Unidos. No outro combate de grande expectativa da noite, Forrest Griffin se vingou e devolveu a Tito Ortiz a derrota sofrida em 2006.

 

Minotouro é considerado um grande lutador na categoria meio-pesado (até 93kg). E, mesmo pressionado pela estréia no UFC, ele mostrou o porquê de toda essa expectativa em torno de seu jogo. Com um início arrasador, Minotouro acertou o primeiro um cruzado em Banha e, apertando o ritmo, achou espaço para mais um golpe cruzado e levar Banha a nocaute.

 

“Estudei muito o jogo dele. Era um adversário d respeito, mas vim para ganhar esta lua”, disse Monitouro.

Na luta principal da noite, uma reedição do confronto histórico em 2006, quando Griffin e Ortiz fizeram uma luta antológica e que os juizes, em decisão dividida, deram a vitória para Ortiz. Desta vez mudou o vencedor: Forrest Griffin aproveitou a evidente falta de ritimo de Ortiz e ganhou em nova decisão dividida dos juizes.

 

Outro brasieliro que subiu so octógono, Paulo Thiago venceu Jacob Volkmann por decisão unânime dos juízes. No primeiro assalto, Paulo foi muito bem e chegou a derrubar o adversário. No segundo round a luta ficou mais equilibrada e no terceiro, Paulo Thiago cansou, mas mesmo assim, conseguiu outro knockdown e ficou com a vitória.  

 

Resultados

 

Forrest Griffin derrotou Tito Ortiz por decisão dividida dos juizes

Josh Koscheck finalizou Anthony Johnson no mata-leão no 2R

Paulo Thiago derrotou Jacob Volkmann por decisão unânime dos juizes

Antonio Rogério Nogueira nocauteou Luiz Cane no 1R

Amir Sadollah derrotou Phil Baroni por decisão unânime dos juizes