Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Valentina garante estar "500% pronta" para enfrentar Amanda Nunes

Desafiante comenta mudança de data e preparação mais longa para encarar campeã no UFC 215. Evento acontece neste sábado (9)


"Esse tempo extra de treinos será ruim para a Amanda".

É assim que Valentina Shevchenko resume a espera para o duelo com Amanda Nunes. Quase dois meses depois do cancelamento da luta horas antes do UFC 213, a desafiante ao cinturão peso-galo prefere focar no lado positivo da mudança de data.

Em conversa por telefone com a reportagem do UFC Brasil, "Bullet" contou que tirou apenas uma semana de descanso antes de voltar para a academia, e se engana quem pensa que a preparação prolongada será uma desvantagem para o confronto deste sábado (9), no UFC 215.

"Foi bom para mim, porque tivemos tempo para trabalhar em detalhes da luta. Foi ótimo porque tudo ficou mais relaxado e focado no treino. Em cada treino fui ao limite, trabalhei duro todos os dias. Prometi que ficaria na minha melhor forma, e sinto que estou 500% para essa luta, quando antes eu estava 100%", disse.

Mais UFC 215: Amanda quer deixar marca | As promessas do evento | Cinco motivos para não perder | Demetrious fala em fazer história | Confira o card completo

.@BulletValentina faz revanche contra a campeã  @Amanda_Leoa na segunda luta mais importante do #UFC215 > https://t.co/A79q7ATgWW pic.twitter.com/MAlZHudFOW
— UFC Brasil (@ufc_brasil) 6 de setembro de 2017

Este será o segundo encontro das lutadoras no octógono. Na primeira luta, em março de 2016, a brasileira saiu vencedora por decisão unânime dos juízes, mas Valentina teve seus momentos de superioridade. Apesar de contar com as lições aprendidas na ocasião, a quirguistanesa afirma que está encarando a revanche como um confronto inédito.

"A última luta não importa. É uma nova batalha, nova história, tudo novo. É claro que vimos muitas lutas dela, estamos trabalhando nesses detalhes. Vou lutar do primeiro ao último segundo, e não importa se durar cinco rounds, vou lutar o tempo todo e quero acabar o quanto antes. Não ligo se será em pé, com wrestling ou chão, vou fazer tudo e estou pronta. Eu só quero a vitória", declarou.

A luta com Amanda foi apenas a segunda derrota de Valentina no MMA profissional, e até então a única no UFC. Com um cartel 14-2, a peso-galo garante que, no momento, a rivalidade com a brasileira é a menor de suas prioridades.

"Eu sabia que essa luta viria, mas não se trata da revanche. Meu objetivo é o cinturão. É o que eu preciso e quero, e acontece que ela tem o cinturão agora. Mas se fosse outra pessoa não ligaria", disse.

O UFC 215 será liderado pela batalha entre Demetrious Johnson e Ray Borg, valendo o cinturão peso-mosca. O Canal Combate transmitirá o evento ao vivo e na íntegra a partir das 19h15 (horário de Brasília). Assine e não perca! 

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC