Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Minha luta inesquecível: Valentina Shevchenko

Desafiante ao título feminino dos penas relembra estreia no Ultimate

Desafiante ao título feminino dos penas, Valentina Shevchenko estava pronta para enfrentar Amanda Nunes no UFC 213, em julho, mas a brasileira não lutou por conta de uma grave sinusite e Valentina ganhou mais alguns meses de treino. As duas se enfrentarão neste sábado (9) no UFC 215, transmitido pelo Canal Combate a partir de 19:15. 
Mais UFC 215: Top 8 de "Mighty Mouse" | As promessas do evento | Cinco motivos para não perder | Amanda rechaça "medo" de Valentina | Demetrious quer fazer história | Valentina e a chave para vencer | Confira o card completo
Mas nem sempre a atleta do Quirguistão teve tanto tempo de preparo. Questionada pela reportagem do UFC Brasil qual foi sua luta inesquecível, Valentina lembrou de quando foi chamada de última hora e teve pouco tempo de preparação para lutar contra Sara Kaufman.

“Todas as lutas são diferentes, cada uma tem sua preparação. Quando lutei com a Sarah Kaufman foi legal. Estava viajando e aceitei a luta em cima da hora. Estava em Bali e meu treinador falou "ok, nós temos uma luta em duas semanas". Eu treino o tempo todo, mas é claro que é diferente quando estou me preparando para uma luta. Eu sabia que conseguiria, então aceitamos”, explicou ela.

E Valentina realmente conseguiu. O duelo aconteceu em dezembro de 2015, em Orlando, e foi a primeira vez que ela pisou no octógono. Apesar da pouca preparação, Valentina aguentou os três rounds da luta e venceu por decisão dividida dos juízes. Passada toda a correria do pouco tempo para a estreia, hoje ela relembra a experiência de forma nostálgica.

“Viajamos de Bali até Orlando e fizemos uma semana de treinos intensos. Normalmente na última semana as pessoas diminuem o ritmo, mas fizemos o contrário, inclusive fazendo sparrings. Acho que foi uma grande experiência, e o mais importante de tudo é que consegui a vitória”.